Descubra como tirar teia de aranha da casa – Para manter o nosso lar sempre limpo e organizado, precisamos ter bastante atenção na limpeza, principalmente em áreas pequenas como cantos, tetos e quinas.
A falta deste cuidado pode trazer a presença de um convidado muito indesejado: a aranha. No entanto, não fique preocupada, porque é bem simples tirar teias de aranha da casa e evitar que esse bichinho se propague. Confira a seguir todos os detalhes e não esqueça de colocá-los em prática!
1- Identifique onde estão as teias de aranha
Antes de mais nada, identifique onde estão as teias de aranha nos diversos ambientes da casa. Com isso, você conseguirá entender porque elas apareceram ali e pensar no melhor método para removê-las.
2- Use vassoura, escova ou aspirador de pó para tirar teia de aranha
Após encontrar os locais, retire as teias de aranha com a ajuda de uma vassoura, escova ou aspirador de pó. Cuidado para não deixar a sujeira cair em cima de móveis e outros utensílios, tá bom?
3- Use vinagre branco e água morna
Em seguida, verifique se todas as teias foram removidas da casa, para evitar que as aranhas voltem a se propagar. Para reforçar a limpeza, misture 50 ml de vinagre branco com 450 ml de água morna em um borrifador, e espirre nos locais onde as teias aparecem com frequência.
4- Use álcool e óleos essenciais tirar teia de aranha
Além disso, outra solução que você pode fazer para prevenir teias de aranha, é usando 250 ml de álcool 70% e algumas gotas de óleos essenciais. Então, borrife a mistura nos cantos da parede e passe um pano de limpeza para retirar o excesso do liquido.
5- Mantenha sua casa limpa
Por fim, o melhor método para evitar que teias de aranha apareçam no seu lar é mantendo sua casa sempre limpa e cheirosa. Portanto, aplique as dicas deste artigo em seu dia a dia e fique livre deste bichinho.
Mas afinal, para que serve as teias de aranha?
Em suma, as teias de aranha são feitas de seda e servem como ferramenta de caça. No entanto, para que funcionem bem, elas precisam ser elásticas, resistentes, leves e finas, para passarem despercebidas pelos insetos. Geralmente, em nossa casa, nós começamos a identificá-las quando as teias acumulam poeira, facilitando assim a identificação visual.
Para saber mais sobre receitas e dicas para facilitar o dia a dia, conheça nosso blog!