O abacate é uma fruta muito versátil, mas, como não é uma fruta tão conhecida como por exemplo a laranja e a banana, as pessoas possuem uma certa dificuldade ao escolher. Porém, não precisa se preocupar, você vai aprender aqui como escolher abacate.
A versatilidade do abacate é um dos motivos pelos quais essa fruta deveria ser mais consumida pelas pessoas. Contudo, na vida real, não ocorre dessa forma
De acordo com uma pesquisa, cerca de 20% da população nunca consome abacate. Mas, será que essas pessoas conhecem o beneficio que essa fruta pode oferecer?
O abacate, além de ser uma fruta de um sabor delicioso, possui diversos benefícios para quem consome.
O consumo dessa fruta pode dar proteção aos olhos, ser indicado para aqueles que sofrem pelo descontrole da pressão, para prevenir e tratar a doença de câncer.
Não obstante, é bom para o psicológico e ajuda a controlar o estresse, entre inúmeros benefícios.
Além desses benefícios, o abacate possui um ótimo sabor e é uma fruta versátil.
Então, pode ser em consumidos em bolo, como molho, como patê, no meio da salada, entre outras formas.
Aliás, a forma tradicional de consumir o abate por si só já é boa. Basta abrir o abacate, amassar e espremer um pouco de limão em cima.
E para isso, para poder consumir o abacate, é necessário saber escolhe-lo.
Como escolher abacate?
Para que você consiga fazer uma boa escolha e selecione o abacate perfeito, você precisará analisar alguns requisitos: o cheiro, o toque e a cor do abacate.
Caso você consiga reunir todos os requisitos de forma positiva em um abacate, a fruta por você selecionada será considerada perfeita.
O abacate maduro possui um cheiro mais robusto, então, se atente ao cheiro da fruta. Caso o cheiro esteja muito forte, significa que provavelmente a fruta está passada e estragada.
Quanto ao toque, você perceberá que o abacate está maduro se apertar e perceber que ele está macio. Mas, fique atento, se estiver macio demais, significa que ele pode estar estragado.
Por fim, sobre a cor, o abacate maduro normalmente possui um tom de verde mais forte e o que não está maduro, um tom mais claro.
Contudo, existem várias espécies e tonalidades de abacate, então nunca o selecione apenas pela cor, pois você poderá acabar se confundindo.
Enfim… Aí está um passo a passo para você selecionar o abacate perfeito.
Agora que você aprendeu como escolher abacate, é só usar e abusar da versatilidade que ele oferece e executar diversas refeições.
Para saber mais sobre receitas e dicas para facilitar o dia a dia, conheça nosso blog!