Não tem nada mais importante para o nosso organismo do que a água, ela pode trazer benefícios incontáveis para os nossos órgãos, além de garantir a nossa sobrevivência. Porém, a água mal tratada, pode vir como um cavalo de Troia, pensando nisso apresentamos os principais tipos de purificador de água, para evitar sujeira.
A sujeira a que me refiro são bactérias que podem entrar em nosso organismo e fazer um estrago gigantesco. Se você sofre ou já sofreu com disenteria alguma vez na vida, é bem possível que tenha acontecido por beber água suja, portanto, é bem importante ter um purificador de água em casa.
Mas, qual será o melhor tipo de purificador para se ter em casa. Parando para pensar bem, e no trabalho? Qual é o melhor? Afinal, não adianta estar livre em casa, mas correr risco fora dela, não é Mesmo? Seguem os principais tipos de purificador de água.
Tipos de purificador de água: parede/balcão e ozônio
O de parede/balcão é acoplado à torneira ou diretamente no encanamento. Suas versões mais simplificadas conseguem reter produtos químicos como o cloro.
Também retira produtos sólidos como argila e areia (Sim, às vezes, pouquíssimos grãos de areia podem chegar ao nosso copo. Já as versões mais avançadas conseguem eliminar bactérias e vírus.
Já o purificador de ozônio consegue puxar o oxigênio do ambiente e transformá-lo em ozônio. Por sua vez, o ozônio é antisséptico e elimina os vírus, bactérias e outros resíduos derivados de agrotóxicos.
Além disso, ele não produz substâncias químicas como o cloro, sendo um dos purificadores mais seguros da atualidade. Muito utilizado em diversos países de primeiro mundo, como Estados Unidos, Alemanha, Holanda, França e outros.
Tipos de purificador de água: Filtro de pressão e central
O filtro de pressão é instalado diretamente na torneira e bem mais barato que os anteriores, utiliza-se do carvão ativo, capaz de absorver as impurezas da água, eliminando também o odor, sabor e a cor na água.
Já o filtro central, também chamado de filtro de entrada, é instalado diretamente na parte hidráulica. Sendo assim, é um tratamento de água em uma escala maior. Dessa forma ele consegue alcançar toda a água do local. Portanto, acaba sendo utilizado em diversos lugares, como comércios, condomínios e hospitais.
Ele também impede a entrada de ferrugem, barro, areia e outras partículas, conservando a caixa d’água e as tubulações.
Escolha o seu
Conhecendo agora alguns tipos de purificador de água, fica mais fácil de decidir qual é o melhor para o seu ambiente, o mais importante é não ficar sem.