É muito importante conhecer os tipos de tecidos para sofá, pois assim você vai saber exatamente qual melhor e mais adequado para a sua casa.
Afinal de contas, sofá não é tudo igual! E com tantas opções disponíveis, fica difícil escolher, especialmente se você não conhece as características de cada um deles.
Então, para ajudar, aqui separamos os principais tipos de tecidos para sofá que você encontra hoje no mercado. Confira abaixo!
Tipos de tecidos para sofá
Suedes
É um dos tecidos mais utilizados atualmente e tem como principal característica ser de poliéster. Portanto, ele tem a vantagem do baixo custo e conforto, ao mesmo tempo que é durável.
No entanto, é preciso ter muito cuidado, pois esse é um tecido que suja com facilidade. Logo, o indicado é apostar na impermeabilização.
Couros
Se você quer praticidade na hora de limpar, o sofá de couro é a escolha perfeita, especialmente se você tem crianças e animais em casa.
Além disso, ele combina com todas as decorações possíveis, é bonito e se adapta às temperaturas diversas.
Contudo, o custo é um pouco mais alto, mas pensando em durabilidade, vale muito a pena o investimento.
Leia também: Cheiro ruim da geladeira: como tirar
Linho
O linho é também um dos tipos de tecidos para sofá e que voltou com tudo nos últimos anos. Isso porque, ele é elegante e bonito.
Entretanto, ele tem algumas particularidades que você precisa conhecer. A primeira delas é que o sofá de linho funciona melhor em locais quentes.
Além disso, há um grande risco de manchar, uma vez que o tecido é mais sensível e a limpeza não é das mais fáceis, sendo necessário contar com uma empresa de higienização para mantê-lo limpo.
Sarja
A sarja é um dos tipos de tecidos para sofá bem parecido com o suede, apresentando assim uma boa durabilidade, além de ser fácil de limpar e resistente.
Todavia, hoje esse tecido não é tão vendido, já que apresenta uma textura um tanto áspera, que acaba causando um certo incômodo. Sem contar que mancha com facilidade.
Tipos de tecidos para sofá: Camurça
Camurça é um dos tecidos queridinhos e as razões são diversas:
- O tecido é maleável;
- Extremamente confortável;
- Visualmente bonitos.
Entretanto, é necessário manter uma limpeza constante, pois se caracterizam por serem fáceis de manchar.
Agora você já conhece os tipos de tecidos para sofá. Então, é só e