Criamos o métdo OEP de organização para facilitar a sua vida, nada mais é do que a busca pela otimização de espaços, buscando uma eficiência na alocação dos móveis sem perder a praticidade (OEP). Escolhemos as 5 melhores dicas com base no OEP para você fazer uma excelente organização de cozinha pequena.
5 dicas de organização para sua cozinha pequena
- DICA 1 – Os estilos de decoração: antes de tudo, observe como os estilos podem dar a ideia de que o seu espaço é menor, tudo o que queremos é o oposto disso. Então, tenha atenção se você irá escolher uma cozinha mais escura ou até mesmo rústica. Sendo assim, o estilo Japandi e Minimalista é relaxante por ser claro e iluminado. Sua cozinha aparentará ser maior.
- DICA 2 – Medidas Corretas: É comum ver móveis lindos, uma cozinha, até mesmo aqui na internet, e acabar na frustração de não conseguir reproduzir da mesma forma, o que faz pensarmos que nunca teremos a tão desejada cozinha dos sonhos. O problema pode não ser a sua cozinha, mas as medidas equivocadas. Busque por uma cozinha planejada e crie sua própria tendência.
- DICA 3 – MÓVEIS MULTIFUNCIONAIS: Busque por móveis com versatilidade, embutidos e retráteis para a organização de cozinha pequena. Monte um espaço inteligente e decorado.
- DICA 4 – PRATELEIRAS SÃO BEM-VINDAS: prateleiras podem ser mais úteis do que armários em excesso. Isso porque servem também como objeto de decoração, deixam os lindos potinhos de temperos à mostra e não sufocam o ambiente.
- DICA 5 – COZINHA COM BALCÃO: é indispensável para o bom aproveitamento do seu espaço, sem deixar de lado o aspecto decorativo.
O interessante é que o balcão + cozinha, permite a união de dois cômodos. Lembre-se, quanto mais clean, melhor. Você pode adicionar luminárias acima do balcão.
Você consegue perceber como todas as 5 dicas fazem o OEP? Buscam por otimização, eficiência e praticidade.
Como planejar financeiramente a transformação da sua cozinha?
Antes de tudo, crie um orçamento e um cronograma mensal do quanto você pode gastar no projeto de transformação da sua cozinha e em quanto tempo você pretende decorar com o essencial.
Elenque os 10 pontos mais importantes para você.
Reveja e escolha as 5 prioridades e vá às compras!
Depois dessa pequena transformação, avalie, contemple e veja as possibilidades de realizar mais alguns itens de sua lista.
Gostou das dicas? Então mãos à obra. Lembre de compartilhar nossos conteúdos.