Já aconteceu de você tentar fazer um molho para acompanhamento, mas este não saiu como queria. Depois dessa receita de molho tártaro simples você nunca mais vai passar por essa dificuldade.
Em apenas quinze minutos o seu molho dos deuses ficará pronto. E o melhor de tudo: ele é tão fácil de fazer que você vai se surpreender.
Inicialmente, o molho tártaro foi criado na França, contudo, é tão gostoso que nem o Brasil resistiu e resolver reproduzir à sua moda.
Sendo assim, partimos para os
INGREDIENTES DO MOLHO TÁRTARO
Você vai precisar de:
1 (uma) xícara de maionese
1 (uma) xícara de pickles. Ou também de pepinos. Eles devem estar bem picadinhos.
Pimenta do reino
1 (uma) colher de sopa de cebolinha. Ou qualquer outra erva que goste de utilizar. O coentro também é uma excelente opção.
1 (uma) colher de chá de mostarda
¼ (um quarto) de cebola picada. Isto é, o que corresponde a duas colheres de sopa. Entretanto, a cebola picada não é um ingrediente obrigatório.
1 (uma) colher de suco de limão. O limão deve ser o natural, portanto, esprema-o. Contudo, você também pode utilizar uma colher de vinagre.
1 (uma) colher de chá de açúcar. Esse ingrediente servirá para equilíbrio, se for necessário. Caso contrário, não será preciso.
Organize os ingredientes.
Mas antes de passarmos ao modo de preparo, ressaltamos que o molho tártaro poderá ser usado para acompanhamentos de carne assada, salada, peixes fritos, entre outros.
Ele traz um frescor e é viciante. Você vai ver!
Desse modo, passamos para o
MODO DE PREPARO DO MOLHO
Para começar você deve picar todo o pepino e pickles. E, em um recipiente, deposite-o.
Nesse mesmo recipiente você deve colocar a cebola picada, se optar por utilizá-la.
DICA: ao usar a cebola o seu molho fica mais saboroso, além de homogêneo.
Em segundo lugar, ainda com a mesma tigela, você deve acrescentar os ingredientes líquidos, quais sejam: maionese, mostarda, suco de limão (ou vinagre). Misture-os até virar um líquido mais pastoso.
Não se esqueça de experimentá-lo. Se perceber que o molho está um pouco azedo, tendo em vista a quantidade de ingredientes ácidos, é o momento de inserir um pouco de açúcar.
Para tanto, experimente sempre antes de adicionar!
Em último lugar, após o molho ficar totalmente incorporado e homogêneo, você deve reservá-lo na geladeira por, ao menos, trinta minutos.
Entretanto, quanto mais ele ficar na geladeira, mais saboroso ficará.
Gostou dessa receita? Confira outras em nosso site.