Conhecida como uma das receitas mais tradicionais, a rabana tem diferentes nomes no país inteiro. Mesmo assim, a base é sempre a mesma, e considerada uma receita certeira.
Ao todo, a receita pode ser feita em apenas 15 minutos e possui um resultado surpreendente. Por isso, anote bem os passos para tudo sair redondo!
A lista de ingredientes é bastante simples, fazendo com que seja fácil de achar os itens ou, ainda, talvez você já até os tenha por aí. Sabendo disso, não tem como deixar de tentar aproveitar a receita, não é mesmo?
Ingredientes
Pensando na lista de ingredientes, existe uma série de itens que são já conhecidos e já presentes no dia a dia. Ao todo, temos:
- 1 lata de leite condensado
- 2 xícaras de leite
- 1 baguete de pão francês
- 3 ovos
- Canela
- Açúcar
- Óleo de girassol
Quanto aos itens como canela e açúcar, os mesmos não possuem medidas definidas, já que são definidos a gosto. Nesse sentido, você pode incrementar da forma como preferir.
Por outro lado, o óleo de girassol, não possui medida apenas por conta da sua utilização apenas para fritura. Dessa forma, você pode ir colocar a medida que for necessário.
Modo de preparo da rabanada
Primeiramente, você precisa preparar os cortes da baguete, para isso, basta cortar em várias fatias de tamanho médio. É importante ressaltar que, caso não se tenha baguetes, você também pode trocar por 4 pães franceses.
Depois disso, coloque em uma travessa o leite condensado e o leite de vaca, molhando as fatias de pão de modo que fiquem muito bem molhadas. Assim, em outro recipiente, bata os ovos, acrescentando a canela.
Posteriormente, você pode passar as fatias de pão nos ovos batidos, com as fatias já molhados do leite anterior. Assim, coloque no óleo quente, fritando, para depois escorrer cada pedaço usando um papel toalha.
Além disso, organize em uma travessa todos os pedaços, passe canela e açúcar a gosto. Pronto, sua rabanada está devidamente pronta, e já pode ser servida.
Quanto a isso, pode optar por duas formas: servir quente na mesma hora, ou servir gelada deixando algumas horas na geladeira. Ou seja, é um prato que tem essa característica de ser maleável.
Nesse sentido, se torna uma excelente opção para as principais refeições, podendo ser usada como uma sobremesa bastante aceita! Para saber mais sobre receitas e dicas para facilitar o dia a dia, conheça nosso blog!