Se você não é um adepto do abacate, talvez precise rever sua dieta! A fruta é uma das mais ricas em nutrientes e é ótima para a saúde. Por isso, trouxemos os 3 principais benefícios do abacate.
De modo geral, as frutas como um todo apresentam essa característica de ter componentes mais saudáveis que os demais alimentos. Assim, é sempre comum ver esses itens nas dietas.
Mesmo assim, o abacate ainda não é um dos alimentos mais populares, e, provavelmente, muitas pessoas sequer sabem da lista de benefícios que possui. Pensando nisso, hoje você vai descobrir 3 desses benefícios!
Benefício 1: olhos
Primeiramente, precisamos falar do benefício do abacate para os olhos, graças a sua comopsição de luteína, um tipo específico de carotenóide. Assim, isso significa que é uma substância que se coloca na retina.
Com isso, é possível filtrar as camadas nocivas da luz e fazer com que cheguei nos olhos apenas a parte mais benéfica. Além disso, outra proteção se dá na regeneração das células dos olhos.
Ocorre uma redução considerável da possibilidade de doenças regenerativas, principalmente a catarata. Para que seja possível, basta ingerir uma quantidade boa de abacate, que o mesmo consegue estimular a proteção de luteína.
Benefício 2: pressão arterial
Outra grande vantagem do consumo de abacate está no auxílio do controle da pressão arterial. Na prática, isso ocorre graças ao potássio e novament a luteína, que são essenciais para a saúde das artérias.
Além disso, também ajudam na hora de controlar o estresse oxidativdo das mesmas. Assim, é um aliado importante para o sistema cardiovascular como um todo.
Note que a luteína é um dos componentes mais importantes para a saúde, e o abacate consegue trazer para o organismo em grande quantidade. Por isso, só por essa parte, já vale a pena manter o seu consumo em dia.
Níveis de açúcar controlados é parte dos benefícios do abacate
Se existe um problema que é recorrente e mais presente do que se imagina é o alto nível de açúcar. No entanto, existe, sim, uma possibilidade de controlar esses níveis com a ajuda do abacate.
A fruta possui uma alta taxa de fibras e de boas forduras, como as monosaturadas e as poliinsaturadas. Com isso, ocorre a redução dos níveis de gordura saturadas e ajuda a reverter o quadro ruim.
Para saber mais sobre receitas e dicas para facilitar o dia a di