Se você já tentou furar parede sem sujar o chão sabe que é algo que pode dar uma baita dor de cabeça. Por isso, hoje, vamos tratar do assunto com dicas para te ajudar a facilitar o processo.
Primeiramente, se faz necessário falar sobre a importância de tomar cuidado para essas e outras implementações. Furadeiras e outros aparelhos costumam ser bem perigosos quando utilizados de modo equivocado.
Nesse sentido, considerando que você esteja familiarizado com as ferramentas e saiba utilizá-las, podemos tratar sobre como fazer isso com segurança. Ao todo, são 3 dicas, e você pode escolher aquela que se adequar melhor.
Dica 01: furar parede sem sujar o chão usando fita e papel
O modo mais certeiro de furar parede sem sujar o chão é utilizar fita e papel, de um jeito bastante prático. Para isso, basta dobrar uma folha de papel de modo que pareça um envelope de cartas.
Agora, pegue uma fita, e prenda a base da fita no papel, colocando-o na parede. Assim, o ideal é que fique realmente uma gavetinha na parede, uma parte presa na fita e outra aberta para cair a sujeira.
Com isso, ao começar o processo de furar a parede, se garante que os resíduos todos se agrupem em um único local. Por fim, basta retirar a fita com cuidado e jogar o papel com a poeira no lixo.
Dica 02: coletor de sujeira
Outra possibilidade, mais profissionalizada, é utilizar coletores de sujeira. Esses coletores, geralmente, são adquiridos junto a própria ferramenta, geralmente em caixas.
Não é tão simples de achar, mas, em qualquer loja de material de construção você deve conseguir encontrar algo parecido. Na prática, acaba funcionando mais para quem tem tempo disponível de ir comprar.
Da mesma forma, para quem quer economizar um dinheiro, pode utilizar a técnica acima que funciona igualmente.
Dica 03: jornal
Por fim, temos o modo mais barato e mais simples: o uso de jornal para cobrir toda a extensão da parede na parte do chão. Dessa forma, basta colocar o suficiente para não ter problemas depois.
Na prática, o ideal, usando jornal, é espalhar o máximo possível, mas de uma forma que seja simples de retirar depois na hora de limpar. Por exemplo, não adianta ter 10 folhas de jornal se, na hora de retirar, essas folhas saírem voando.
Por isso, se atente a organização da região. Para saber mais sobre receitas e dicas para facilitar o dia a dia, conheça nosso blog!