A maioria de nós, adora biscoito, não é mesmo? E sem dúvida nenhuma, todos nos gostamos de goiabada, é ou não é verdade? Então, não preciso ficar fazendo muita propaganda, vamos direto ao assunto. Hoje, eu vou te ensinar a preparar o famoso biscoito goiabinha.
Então prepare a goiabada, mas se segura para não comer ela toda. Além disso, você precisará pegar alguns ingredientes, eles são baratos e fáceis de se achar, segue a nossa lista.
O que você precisa para fazer o biscoito goiabinha com farinha de arroz
Para os ingredientes você precisará de 5 colheres de chá de manteiga, são 50 gramas. Também precisará de 200 gramas de farinha de trigo, 300 gramas de goiabada, 30 ml de água e 14 gramas de fermento em pó (preferencialmente sem glúten).
Também precisará de açúcar demerara (se você não sabe, este açúcar é retirado do suco da cana-de-açúcar, considerado mais saudável), apenas uma pitada de sal e também, 2 ovos.
Preparando nossa receita de biscoito goiabinha
Pronto para começar? Pegue um recipiente e coloque a manteiga, o açúcar, fermento, sal e também os ovos. Então, misture tudo muito bem e conforme for misturando, coloque farinha e água, sempre mexendo, de pouco em pouco para formar a massa. Então, deixe descansar por pelo menos 10 minutos. Após esse tempo, corte a massa em círculos de aproximadamente 6 centímetros de diâmetro.
Corte a goiaba em tiras e coloque-as sobre cada massa, uma tira por vez e cuidado para não acabar comendo elas puras (sei que são deliciosas), coloque as bem no meio do círculo. Depois disso, dobre o círculo, juntando suas pontas. Quando tiver feito isso com toda a massa e com toda a goiabada, deixe descansar e vamos para as próximas etapas.
Agora, pré-aqueça o forno em 180 °C. Enquanto aguarda, procure uma forma grande o suficiente para todos os biscoitos (e que sirva no seu forno). Unte da melhor forma que encontrar e coloque os biscoitos com alguns centímetros de distância entre si. Então, leve os biscoitos ao forno e deixe assar por 25 minutos.
Experimente
Agora é só tirar do forno e experimentar, Ele é delicioso e ótimo para o café da manhã, café da tarde, festas e, sejamos sinceros, para a hora que você quiser. Depois, nos conte, como foi a experiência? Fácil de fazer não é mesmo? E com certeza valeu a pena, aposto que todo mundo vai adorar o lanche.